CONTATO: gomesaccioly@gmail.com - 68 99775176

quinta-feira, 2 de agosto de 2018

ACRE É O PRIMEIRO ESTADO A CONCLUIR O CENSO ESCOLAR 2018.


Pelo terceiro ano consecutivo, o Estado do Acre consegue ser o 1° e único Estado da Confederação a concluir na totalidade as informações do Censo Escolar. Além do trabalho competente e eficiente da equipe, garante ao Estado os repasses dos recursos da educação.

Em Tarauacá, o Professor Dagoberto Guimarães responsável pela apresentação dos resultados do Censo no Núcleo Estadual de Educação anunciou, com boas expectativas, 100% dos resultados.



O Censo é um levantamento de dados estatístico-educacionais de âmbito nacional realizado pelo INEP, com a colaboração da Secretaria Estadual e Secretarias Municipais de Educação, e com a participação de todas as escolas públicas e privadas do país. É o principal instrumento de coleta de informações da educação básica, que abrange as suas diferentes etapas e modalidades de ensino. As informações sobre as escolas, as turmas, os professores e os alunos coletadas pelo censo são armazenadas em um sistema chamado educacenso. Estas informações auxiliam o poder público na tomada de decisões, bem como no planejamento de ações para aprimorar a qualidade da educação. 

No Acre, o Censo Escolar é acompanhado pela Divisão de Estudos e Pesquisas Educacionais – DEPE, órgão da SEE vinculada ao INEP/MEC, cuja missão é promover estudos, pesquisas e avaliações sobre o Sistema Educacional com o objetivo de subsidiar a formulação e implementação de políticas públicas para a área educacional, a partir de parâmetros de qualidade e equidade, bem como produzir informações claras e confiáveis aos gestores, pesquisadores, educadores e o público em geral. Em Tarauacá, a DEPE tem como representante o Professor Dagoberto Guimarães.

Nenhum comentário: