TRE-AC oferece orientações para partidos sobre candidatura e prestação de contas


Representantes de partidos políticos, técnicos responsáveis por registros de candidaturas, contadores e advogados de partidos receberão na próxima quinta-feira,12, orientações gerais sobre as eleições 2018, o encontro promovido pelo Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC) acontecerá no auditório do Ministério Público Federal (MPF), de 8h30 às 18 horas.

Segundo o TRE/AC o objetivo é orientar o público-alvo sobre registro de candidaturas, documentação respectiva, arrecadação de recursos para campanha, gastos, limite de gastos, abertura de conta bancária, fundo especial de financiamento de campanha, prestação de contas parcial e prestação de contas finais, além de outros assuntos, abordando a lei eleitoral e resoluções do TSE.

A capitação terá como uma das novidades, a abordagem do PJE (Processo Judicial Eletrônico), que é um sistema de tramitação de processos judiciais que será utilizado a partir das eleições deste ano.

O encontro será mediado por dois servidores do TRE no Acre, Luciana Arruda e Sandro Roberto, titulares da Secretaria Judiciária e da Coordenadoria de Controle Interno do TRE/AC, respectivamente.

“Este é um encontro preparativo para as Eleições Gerais de 2018 que abordará assuntos importantes para os partidos e candidatos, protagonistas do pleito, pois serão transmitidas informações essenciais sobre registro de candidaturas e prestações de contas. Assim, é importante que os interessados participem para que possam atuar conforme o previsto e evitar problemas no registro ou na prestação de contas”, afirmou a servidora Luciana Arruda.

fonte: http://www.jornalopiniao.net/

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem