TARAUACAENSE BRENO SOUZA É MEDALHA DE PRATA NO CAMPEONATO MUNDIAL DE JIU-JITSU ESPORTIVO

Imagem: Facebook

Cinco atletas do Acre, da Riva Fight Team, participam da competição e quatro deles caem nas quartas de final. Único medalhista chega na final da categoria super pesado, faixa azul juvenil.

O lutador acreano de Jiu-jitsu, da Riva Fight Team, Breno Souza, disputou o Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu Esportivo, em São Paulo, no último final de semana, e volta para casa com a medalha de prata na categoria super pesado, faixa azul juvenil. A competição começou na quinta-feira (5) e foi encerrada neste domingo (8).

Outros quatro atletas também competiram no evento, realizado no ginásio Mauro Pinheiro. Todos chegaram até as quartas de final de suas categorias. Os faixas preta Alissandro França e Diego Figueiredo lutaram na categoria meio pesado e super pesado, respectivamente. Giovani Lins disputou na pesado,faixa roxa, enquanto Ícaro Fabian lutou na pesadíssimo, faixa azul.

Atletas acreanos disputaram o Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu Esportivo em São Paulo (Foto: Arquivo pessoal)
O único medalhista da delegação comemora a conquista da prata dentro de uma competição que "é o sonho de todos" os atletas da modalidade.

"Significa muito. O Campeonato Mundial é o sonho de todos os jiujiteiros. Estou levando uma medalha para o Acre e uma experiência muito legal, graças à minha equipe, Riva Fight Team, e meu mestre Diego Figueiredo, que me apoia em todos os eventos e me deu essa oportunidade de lutar o mundial", diz Breno Souza.

O atleta frisa que a falta de apoio para a participação de eventos do porte como a maior dificuldade em sua trajetória.

"É muito difícil chegar até aqui, pela falta de apoio ao esporte que temos em nosso estado", lamenta.

Os cinco atletas retornam para o Acre nesta terça-feira (10).

Fonte: https://globoesporte.globo.com/ac

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem