TARAUACÁ: VEREADORA JANAÍNA FURTADO E EQUIPE DO DEPASA SE REÚNEM COM MORADORES QUE REIVINDICAM ÁGUA POTÁVEL


A vereadora Janaina Furtado da Rede Sustentabilidade voltou hoje à comunidade do final da Rua Izaura Borges, Bairro do Triângulo. Dessa vez, acompanhada por uma equipe do DEPASA para discutir com os moradores a situação do fornecimento de água no local.

No ultimo dia 11 de julho, Janaina participou de uma reunião com os moradores onde a pequena comunidade com cerca de 60 famílias, ha 3 anos usa água de um córrego por onde passa parte do esgoto da cidade, para lavagem de roupa, louças e banho. Isso porque a rede de água que abastece o povoado não funciona. A água do DEPASA não chega nos canos dos moradores. 

Na oportunidade, Janaina fez um relato da situação, em que adultos e crianças são obrigados a tomar banho e lavar roupas no Igarapé por onde passa parte do esgoto da cidade. 

Janaina foi em Rio Branco e conversou com o Diretor Presidente do DEPASA Moisés Diniz onde o mesmo se comprometeu em dispensar todos os esforços para resolver o problema. 

Na tarde de hoje o Gerente local Janicélio Marinho (Roque) participou da reunião com a vereadora e moradores e disse que em 15 dias poderão solucionar o problema. Primeiro vão consertar uma ETA que está com problemas e tentar bombear água até a região. Se não resolver, o órgão poderá perfurar um poço artesiano, instalar um reservatório e distribuir água para as residências. 

Janaina disse que estava feliz pelos moradores e também pela disponibilidade do governo em dialogar com a comunidade em busca de soluções para os problemas. "Foi uma boa conversa que eu como representante do povo, pude intermediar entre o governo e a população. Espero que tudo se resolva logo pois não vamos mais permitir que as famílias utilizem água de esgoto para suas necessidades domésticas", relatou Janaina.

(ASSESSORIA)

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem