TARAUACÁ: PACIENTE RECLAMA DE ATENDIMENTO MÉDICO NO HOSPITAL LOCAL


Uma das profissões de maior prestigio na sociedade contemporânea é, sem duvidas, a do médico. Porem, infelizmente, alguns médicos não seguem a ética com seus pacientes e isso acaba tornando muitas frustrações. 

Vou contar o que eu passei em Tarauacá: 

Um dia desse, compareci ao hospital do nosso município de madrugada, com sintomas de febre e dor de cabeça. Quando fui atendido pelo médico, notei que ele estava dormindo e que foram acorda-lo, devido a isso ele não gostou de ter acordado e muito menos pelo sintomas que eu tinha. Entrando na sala ele pediu pra mim sentar na cadeira então, começou a escrever no prontuario e fez algumas perguntas a respeitos dos sintomas. Dai tudo bem, mas, o que realmente me deixou bastante chateado foi a forma que ele fez, enquanto ele escrevia e perguntava ele não olhava pra mim, sempre de cabeça baixa no prontuario e eu fiquei esperando ele parasse de escrever e olhasse pra mim e eu começasse a falar. As vezes, o paciente quer contar tudo, desabafar, contar cada detalhe do que esta sentido mas isso acaba não acontecendo, devido que o médico não dá minima atenção. Para piorar a situação, ele prescreveu uma receita com alguns remédios e simplesmente me disse: aqui está sua receita. Pronto, só isso acabou a consulta eu que tinha que me virar pra entender o que tinha na receita e como usar cada remédio. Voltei pra casa sem saber o que eu tinha e nem o que eu deveria tomar, claro que eu sabia ler o que estava na receita, mas é de grande importãncia que o médico explicasse tudo pra mim. Por conta disso, eu peço que a população se um dia passar por isso também não fique calado durante uma consulta procure seus direitos. O paciente tem direito a um atendimento digno, atencioso e respeitoso, sendo identificado e tratado pelo nome ou sobrenome. Um médico é muito bem pago, pra que ser ignorante com as pessoas? Se ele ganhasse um salario minimo ou menos que isso até eu entenderia seu motivo. Eu tenho maior respeito a esses profissionais, eu imagino a pressão desse trabalho, mas durante uma consulta sempre é bom ter mais atenção ao paciente, sempre ter relação medico/paciente, converse mais um pouco, pergunte mais sobre o paciente, explique o que esta escrito na receita, isso tudo fara de você um excelente profissional da saúde. 

Obrigado! 

A

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem