TARAUACÁ: GASTROBAR - UM NOVO CONCEITO DE BAR CHEGA AO MUNICÍPIO E SERÁ INAUGURADO NESTE SÁBADO.


Será inaugurado neste sábado, 28 de julho, em Tarauacá, a partir das 19 horas, o ANEXO GASTROBAR, localizado ao lado da Panificadora Ponto do Pão, na Rua João de Paiva. Música ao vivo, cerveja gelada e um cardápio variado com tira gosto e petiscos.

A nova onda do momento são os Gastropubs, ou Gastrobares em português. A idéia vem do exterior e se aplica a bares que oferecem comida de restaurante a preços não muito caros e com ambiente descontraído, como todo bar deve ter.

Esse conceito de bar, que vem fazendo cada vez mais sucesso em Nova York e Londres, chegou no Brasil pra ficar. A ideia é simples: poder comer no seu bar preferido pratos elaborados, ou até mesmo petiscos tradicionais, mas preparados com ingredientes selecionados, tudo isso para poder compartilhar sem frescura, num clima de bar. É ou não é o melhor dos mundos?

A origem dos Gastropubs não é exata. Enquanto a maioria aposta na origem britânica, que aponta para o renascimento da gastronomia do país nos últimos anos, outra vertente aposta que é uma idéia americana, afinal um pub será sempre um pub e nunca um restaurante.

Independentemente da origem exata, o fato é que essa boa novidade chegou a Tarauacá e vai ser inaugurada neste final de semana. Os Gastropubs ou Gastrobares vieram para ficar e estão, cada vez mais, marcando seu lugar no mercado gastronômico das grandes cidades.

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem