Marina Silva, ex-senadora e pré-candidata à Presidência da República pela Rede Sustentabilidade, apresentou nesta segunda-feira, 16, os nomes da vereadora de Tarauacá Janaína Furtado ao governo do Acre, do ex-reitor da Universidade Federal do Acre (Ufac) Minoru Kimpara para o Senado Federal, de Carlos Gomes para deputado federal, além dos candidatos a deputado estadual pela agremiação.
Marina falou que a sociedade está indignada com o atual quadro político do país. “São graves os casos de corrupção envolvendo os principais partidos do Brasil. Uma situação em que temos mais de R$ 14 milhões de pessoas desempregadas, uma situação de violência em que mais de 60 mil pessoas são assassinadas por ano e um sistema de saúde que não funciona”.
A ex-senadora também comentou sobre a violência que está ocorrendo em todo o Estado. “Temos uma situação de violência em vários Estados, o Acre está entre um dos mais violentos. E aqui tem uma explicação: é uma área de fronteiras, não é apenas uma fronteira, e um problema que foi o descaso dos sucessivos governos federais. O que precisamos é investir mais em um plano nacional que integre as polícias. O governo federal nunca quis nacionalizar o problema da segurança pública. Os governos locais têm suas responsabilidades, porém seria injusto da nossa parte dizer que sozinhos, eles têm condições de dar conta disso”, frisou.
pagina 20 (fonte)