JOVEM TARAUACAENSE SE FORMA EM FARMÁCIA PELA FACULDADE FAMETA



A Tarauacaense Rayane Oliveira De Oliveira, 26 anos, filha da Professora Raimunda Oliveira de José Gilson Oliveira (Polinha) acaba de se formar no Curso de Farmácia, na faculdade FAMETA em Rio Branco.


O profissional de farmácia estuda, pesquisa e testa a composição de medicamentos, de cosméticos, alimentos industrializados e produtos de higiene pessoal, além de orientar seu processo de fabricação.

Nos laboratórios de análises clínicas, faz exames e acompanhamento de doenças. 

Nas farmácias, é o responsável por distribui medicamentos e, em farmácias de manipulação, prepara fórmulas tradicionais ou personalizadas.



O curso de Farmácia da FAMETA, visa proporcionar sólida formação, preparando assim um farmacêutico generalista e empreendedor, que valorize a interdisciplinaridade, tenha autonomia no pensar e decidir, que seja capaz de atender as necessidades regionais e nacionais no âmbito de suas competências.


Farmacêutica Rayane faz seus agradecimentos: 

Quero agradecer primeiramente a Deus, segundo a minha mãe, pai, irmãos Thaynan e Neto, a Luh Nascimento, que foram fundamentais nessa jornada de cinco anos. Deixei minha mãe chorando, na porta da minha casa, com coração partido. Deixei minha cidade, meus amigos e minha família, para enfrentar o desconhecido em busca de um sonho. Hoje perto do meu retorno, estou cheia de sonhos e incertezas de como será essa volta. Quais pessoas que vão me abraçar e quais vão dificultar o meu caminho. A única certeza é que vou voltar com meu sonho realizado e vontade de fazer a diferença na minha profissão e na minha terra TARAUACÁ.

1 Comentários

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem