Uma história digna de roteiro de filme. Um cão, vira-lata, cujo dono morreu há seis meses, tem morado em cima do túmulo onde foi enterrado o homem, em uma longa espera para reencontrar o dono. Este fato é contado por moradores do município de Feijó que afirmam, ainda, que o animal está sofrendo inanição e doente, mas que recusa ajuda para sair do lugar.
A informação publicada pelo site Feijó 24 horas dá detalhes desta história comovente da espera do animal pelo dono falecido.
“Há quase seis meses o cão está em cima do túmulo, no cemitério Santa Cecília. A situação do animal, doente e triste, tem comovido a todos na cidade”, diz o relato do repórter local.
Há ainda informações de que algumas pessoas até tentaram tirar o animal do local, levando-o para uma residência onde seria cuidado, mas o cachorro sempre volta para o local onde o corpo do dono dele foi enterrado.
“O dono de um barbearia localizada bem próximo da catacumba, Cláudio, chegou a retirar o cão várias vezes do local para tentá-lo alimentar, mais ele volta em seguida e cada dia está ficando mais doente”, diz a reportagem.
Um dos moradores da região, Cláudio Silva, afirmou que o animal apresenta sinais de baixa imunidade por não se alimentar direito.
Folha do ACRE - Com informações do Feijó24horas