Políticos de diferentes partidos marcam presença no ato de lançamento da pré-candidatura de Raimundo Accioly

Estou muito feliz por este momento. Me sinto preparado para a missão, esperançoso e confiante em mudanças profundas na forma de se fazer política”, definiu o pré-candidato ao parlamento acriano Raimundo Accioly. 
As mudanças profundas na forma de se fazer política que o professor, radialista/blogueiro e sindicalista Raimundo  Accioly deseja começou a ser implantado no ato de sua pré-candidatura nesta noite de sexta-feira (20), no plenário da Câmara de vereadores de Tarauacá, com a participação das forças políticas da oposição e situação. Ele convidou todos os tarauacaenses que irão concorrer ao legislativo em 2018 para fazer de sua festa. Mostrando que na política podemos ter  adversários de palanque, de ideias, porém, devemos pensar no coletivo. Que é a sociedade, no caso, os filhos da terra do abacaxi. 
Militante  há mais de trinta anos nos movimentos sociais dos mais diversos campos, seja ele na área educacional, cultural ou esportiva, Accioly, um jovem cinquentão, ainda não colocou seu nome a disposição do eleitor conterrâneo, apesar dos clamores. Contudo, em tempos sombrios e que requer homens comprometidos com o povo e não com o seu bolso, a exemplos do que vemos diariamente no noticiário, o educador resolveu o desafio e testar sua popularidade que construiu nos anos de labuta em defesa de seu povo. 
Para uma noite de gala, faltou apenas o tapete vermelho, pois o povo veio prestigiar o lançamento da pré-candidatura do radialista. Como frisado ainda no primeiro parágrafo, ele resolveu inovar convidando até seus futuros adversários nas urnas em outubro. Prestigiaram a festa do futuro  candidato do partido de Marina Silva ( Rede sustentabilidade), os deputados estaduais : Jenilson Leite (PCdoB) e Jesus Sérgio (PDT), este último disputará uma vaga na Câmara Federal. Outra presença marcante no evento foi dos vereadores Lauro Benigno (PCdoB)  e Veinha do Valmar (PDT) , e da chefe do executivo local, Marilete Vitorino (PSD). 
Os taraucaenses Júnior Damasceno e Rock Yawanawá, ambos pré-candidatos a deputados, federal e estadual respectivamente, marcaram presença na Câmara de Vereadores.  
Raimundo Accioly falando ao público foto: Jardy Lopes
O ato contou ainda com presença das lideranças políticas do Rede Sustentabilidade. No âmbito local, destaque para a vereadora Janaína Furtado, mulher de Accioly e a primeira parlamentar da sigla no Estado; e Eurico Paz, porta-voz no município. O pré-candidato ao Senado Minoru Kinpara esteve no evento acompanhado de Carlos Gomes que irá disputar uma vaga na Câmara Federal e do porta-voz estadual, Júlio Cesar.
A candidatura de um filiado da Rede no quarto maior colégio eleitoral contribuirá para massificar o nome do ex-reitor da UFAC na disputa por uma das duas vagas de senador da república no pleito que se avizinha.  E ninguém melhor que o líder da comunicação na região para levar o nome de Minorou no cartaz. 
O evento que marca o início davida política de Raimundo Accioly  como pretenso candidato a uma vaga de deputado estadual esteve bem representado por todas as classes, no qual ele está inserido. Educadores, sindicalistas, jornalistas e o povão que é quem elege. 


Por Leandro Matthaus
Fotos: Jardy Lopes 

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem