Sob a presidência da vereadora Meire Sérgio (PCdoB), a parlamentar mais bem votada da história do município e a segunda mulher a conduzir à Casa legislativa, encerrou-se na sexta-feira (23) os trabalhos legislativo da Câmara de vereadores de Jordão. Durante o dia foi promovido um café da manhã para os membros do parlamento e funcionários do Parlamento.
O evento contou com a presença do chefe do executivo Élson Farias, correligionário da presidente. Além dos familiares dos vereadores e amigos.
No período noturno, foi votado um projeto de lei de autoria do vereador Tom Sérgio (PDT) e a LDO que ficou orçada em mais de 25 milhões de reais.
Meire Sérgio e João Manguaba |
Em 2017, a legislatura foi uma das mais produtivas e também uma mais das mais unida já registrada na história política da cidade. Como bem destacou o vereador João Manguaba (PMDB), a presidente conseguiu unir os parlamentares com diálogo e respeito com todos.
Uma demonstração dessa união entre os parlamentares é que os eventos organizados por qualquer um dos nove representantes do povo, sempre contava com a participação dos demais. Outro destaque da legislatura são as ações parlamentares extra parlamento, como atividades esportivas e várias visitas aos moradores, algo que tinha sido esquecido em legislatura passada.
No ano de 2017 foram realizadas trinta e três sessões ordinárias e duas extras. Além disso, foi realizada a primeira sessão itinerante desde que Jordão ganhou a emancipação política, ou seja, há 24 anos.
.
No campo individual, os vereadores que mais se destacaram com relação à apresentação de proposições foram: Guedes Oliveira (PSDB), Roberto Rodrigues (PCdoB) e Tom Sérgio (PDT), respectivamente.
Uma curiosidade com relação a atual composição do legislativo, é que dois irmãos são vereadores: Tom e Meire, algo inédito; e todos os grandes partidos tem representação na Câmara (PT, PCdoB, PDT, PP e PMDB).
A presidente Meire Sérgio entregou para cada parlamentar um folheto contendo as informações das ações individuais de cada um e do parlamento em geral.
Por Leandro Matthaus
Blog Tarauacá Agora
Fotos: Andreia Oliveira/ Assessoria da Câmara