Região de Tarauacá/Envira ganha unidade prisional feminina


O governo do Acre, por meio do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), realizará a entrega da Unidade Prisional Feminina de Tarauacá nesta quinta-feira, 27. A nova unidade oferece 50 vagas destinadas às mulheres em conflito com a lei.

A unidade prisional atenderá a população carcerária feminina de Tarauacá, Feijó e Jordão. O investimento do governo do Acre, orçado em R$ 350 mil, faz parte da reestruturação dos presídios do Estado, oferecendo uma acomodação humanizada aos servidores do sistema e reeducados.

“Todas as unidades prisionais estão passando por reestruturação. Essas medidas fazem parte de um plano de segurança que visa aumentar o número de vagas para o sistema prisional. Os presídios de Senador Guiomard e o masculino de Tarauacá estão recebendo reformas e em breve serão entregues”, destacou o diretor-presidente do Iapen, Martin Hessel.

Hessel ressalta ainda que parte do presídio feminino de Rio Branco foi entregue em 2016, gerando 180 vagas. Há 15 dias foi entregue a primeira unidade básica de saúde que funciona no complexo prisional do Quinari.

Além da unidade prisional feminina, o Estado também irá entregar à Polícia Militar o prédio do 7º BPMAC ampliado e revitalizado. O governo investiu o valor de R$ 200.611,71 dem uma área de construção compreendida em 375,20 m², que vai proporcionalizar mais conforto aos policiais lotados naquela unidade de segurança, bem como oferecer um atendimento mais humanizado ao cidadão.

Agência Acre

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem