Emenda de Leo de Brito garante compra de veículos para suporte à socioeducandos

Assessoria - Como resultado de uma emenda parlamentar do deputado federal Leo de Brito, mais de 100 socieducandos de Rio Branco serão beneficiados com a entrega de veículos para o Instituto Socioeducativo (ISE). Atualmente, somente em Rio Branco, o ISE atende 400 adolescentes, que estão em semi-liberdade ou internação. 

A emenda no valor de R$ 100 mil já foi liberada, e de acordo com informações do ISE a compra está em processo de licitação. As duas motos e um carro vão atender socioeducandos das Unidades Acre, Aquiry, Santa Juliana e Mocinha Magalhães.

"Nós contamos com sete centros socioeducativos em todo o estado, sendo quatro deles na capital. Como precisamos dar suporte ao trabalho realizado pela nossa equipe tanto dentro quanto fora dos centros, foi de extrema importância a emenda que o deputado nos destinou. Com esses veículos teremos ainda mais condições de oferecer atendimento melhor tanto à sociedade quanto à esses adolescentes", disse o diretor do ISE, Rafael Almeida. 

Leo de Brito explica que uma das prioridades do mandato é a juventude e que isso contempla, também, esses jovens que estão em cumprimento de medidas socieducativas de privação de liberdade. 

"O governo do Estado, por meio do ISE, tem feito feito um trabalho sério e comprometido na reinserção desses jovens. É o meu papel ajudar, seja viablizando emendas ou liberação de recursos, como forma de garantir que eles passem por esse processo com qualidade e estejam preparados para reinserção na sociedade com educação, saúde e oportunidade de emprego", relatou o parlamentar.



A expectativa é que a entrega dos veículos ocorra ainda esse ano.

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem