RIO BRANCO: Grupo planejava jogar facas do presídio Antônio Amaro usando linha de pesca


Pedro Paulo/Assessoria/PC - A Polícia Civil prendeu na madrugada de domingo, 30, um grupo suspeito de planejar ingressar no Presídio Antônio Amaro com armas branca (faca). A prisão foi divulgada nesta segunda-feira, 31, na sede da Divisão de Investigações Criminais - Dic. 

De acordo com o delegado Fabrizzio Sobreira, coordenador da Dic, os investigadores chegaram até uma serraria abandonada nas cercanias do presídio onde estavam os suspeitos depois de informações do serviço de inteligência. No local, foram presos três adultos e um adolescente. 

A polícia disse também que eles estavam com 20 facas, anzóis, chumbo de pesca e estilingue para facilitar o ingresso das facas na unidade prisional. Uma pistola ponto 40, que seria entregue ao líder de um grupo criminoso custodiado no Antônio Amaro era o alvo das forças de segurança.

Foram presos: Esmael Moraes da Silva, 25, Djair Oliveira de Sousa, 28, Matheus Ferreira de Araújo, 20, e um adolescente, de 17 anos, ambos com passagem pelo sistema prisional. Todos foram indiciados por organização criminosa. 


O menor foi encaminhado a Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) para as medidas legais. 

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem