Atlético Acreano decide vaga na série C neste domingo


Folha do Acre - O Acre pode voltar a ter um representante na Série C do Campeonato Brasileiro de Futebol após três anos. Essa espera angustiante tende acabar no próximo domingo (4), no estádio Florestão, pelos pés dos jogadores do Atlético Acreano, atual campeão estadual, que vem presenteando com um futebol eficiente, envolvente e encantador não apenas sua torcida, mas também os torcedores rivais.

Desconhecido por grande parte de seus adversários, o Galo foi ciscando, ciscando até avançar na competição com a quarta melhor campanha entre as 68 equipes (quatro vitórias e dois empates), o que lhe rendeu 14 pontos no total. Na segunda fase, despachou o Princesa do Solimões, do Amazonas, chegando às quartas de final para enfrentar o Moto Clube, do Maranhão, onde conseguiu um empate em 2×2 no último sábado, em São Luís.

O bom resultado fora de casa deixa o time do Segundo Distrito a um passo do acesso, causando certa euforia tanto nos jogadores e comissão técnica, quanto na torcida. Porém, restam ainda 90 minutos em que tal otimismo deve ficar restrito as arquibancadas. Álvaro Miguéis, técnico da equipe acreana, sabe disso e deve trabalhar bem o lado psicológico de seus comandados, pois o futebol costuma punir os que se exaltam antes do tempo.

Por fim, o Atlético Acreano está prestes a se tornar protagonista do futebol local mais uma vez este ano, fato limitado ao tradicional Rio Branco nos últimos tempos. Por um dia, as cores verde e amarela da bandeira acreana vão se juntar ao azul e branco do Galo Carijó. Por um dia, as rusgas entre os torcedores de Rio Branco, Independência, Vasco da Gama e Juventus, com relação aos atleticanos, devem ficar de lado, afinal, o interesse por um futebol acreano mais forte deve prevalecer.

Avante, galo!

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem