Jenilson discute com SESP melhoria na segurança dentro dos hospitais em todo o Acre


O deputado estadual Jenilson Leite (PCdoB), membro da comissão de saúde da ALEAC, se reuniu na tarde de terça-feira, 26, com o secretário de segurança pública do Acre, Emylson Farias; e o Cel. Ricardo Brandão, secretário-adjunto de Integração operacional da pasta. No encontro, o parlamentar discutiu com a cúpula de segurança do Estado medidas que possam serem adotadas pelos órgãos de segurança estaduais dentro dos hospitais públicos para evitar a violência e roubos no âmbito das instituições de saúde.

Leite relatou ao secretário que a segurança dentro dos hospitais é fundamental para que se tenha um atendimento com êxito. O parlamentar também mencionou o PL de sua autoria que torna obrigatório a identificação de qualquer pessoa que circule nos hospitais públicos e privados do Acre.

Ainda segundo o deputado, a ideia é fazer com que todos os hospitais do estado implante um sistema de vigilância em conexão direta com própria secretaria de segurança. Isso consiste no uso de câmeras, limitar a entrada e saída de pessoas dentro dos hospitais. ” Com a implantação destes mecanismo vamos diminuir os furtos, e dar mais segurança aos profissionais de saúde e pacientes dentro das unidades hospitalares”.

Emylson Farias frisou que a pauta reivindicada pelo deputado é de fundamental importância para a segurança dos trabalhadores de saúde do Estado e dos usuários do sistema de saúde. “Muito importante a presença do deputado aqui para discutirmos relevantes matérias voltada para questão da segurança dentro das nossas unidades hospitalares. Temos tido avanço na área, através das parcerias com o sindicato dos médicos, secretaria de vigilância, secretaria de saúde, e agora com o apoio do legislativo na pessoa do deputado Jenilson Leite vindo unir força para dá mais segurança em nossas unidades hospitalares”.

A reunião foi realizada no gabinete do secretário.
Da redação ac24horas

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem