Eva e os Cataventos – A Melhor Mascote do Mundo Mágico das Filhas de Jó


Mascote da gestão

O Catavento - Não é só um item de decoração, há mais de dois mil anos atrás servia para indicar a direção e a velocidade do vento. Durante muito tempo foi usado como exemplo de vigilância e proteção contra maus espíritos e calamidades, trazendo saúde e esperança. Na Idade Média passou a ganhar lugar no telhado das casas para trazer proteção para quem vive no lugar e até hoje essa tradição segue com a simbologia mudança. 

O catavento significa movimento, sinergia, atividade, uma atitude positiva de ação. Ele tem também a importância do sentido lúdico, de alegria de, de entusiasmo, que deve estar presente na vida de todos do grupo. Em nosso caso, como Filhas de Jó é a alegria, a mudança e a atitude que nos move para o bem. 

Ele nos faz refletir, principalmente sobre presença de Deus em nossas vidas, que assim como o vento, não o vemos mais obsentimos, é ele que faz o catavento mover-se. Assim também é a presença de Deus em nossas vidas, sem Ele não somos nada, é Ele a força maior, a energia que nos impulsiona, nos move, protege, direciona e mantém. 

Por tudo isso que o catavento representa escolhê-lo como o mascote de minha gestão é também uma homenagem que eu e o açúcar do meu bolo, minha irmã Emily, que também é FDJ, fazemos ao nosso avô que gostava muito de cataventos. Desde cedo aprendemos a gostar do catavento e principalmente o que ele representa. Como ele gostava muito, em seu aniversário de 96 anos foi usado catavento, sua lembrança da Misssa de Sétimo Dia, também foi um catavento. Entao vesti minha ursinha Eva de HR e a coloquei para conduzir o catavento. Por isso meu mascote é a Eva conduzinho o catavento




“O mundo mágico das Filhas de Jó” é uma página eletrônica no Facebook, onde a Ordem Internacional das Filhas de Jó compartilham informações e atividades desenvolvidas nos Betheis do mundo inteiro, principalmente no Brasil. 

E esta página com o apoio do Atelier Paramaçônico, a cada ano vem promovendo um concurso para escolha do Melhor Mascote do Mundo Mágico das Filhas de Jó, com a finalidade de encontrar o mascote mais lindo e com bons ideais entre os Betheis do Brasil. Um mascote que vá além de uma representação do Bethel, tornando-se um símbolo onde as Filhas possam olhá-lo e lembrar de momentos e aprendizados que obtiveram dentro da Ordem.
O resultado deste concurso é muito importante não apenas para nosso Bethel, mas para todo nosso estado, pois dentre mascotes inscritos de todas as regiões, os organizadores do concurso escolhem três finalistas que acreditam ser os que tem uma mensagem bonita e positiva a transmitir. E nosso mascote, o mascote da I Gestão Administrativa do Bethel UD Lírios do Arquiteto de Tarauacá – Acre, é um desses três finalistas. 

Tudo isso nos enche de alegria, pelo reconhecimento da sementinha que foi plantada no dia 12 de março em nosso município, ao fundarmos a Ordem Filhas de Jó, aqui. Sentimos-nos honrados em estar na final e sabemos que proporcionalmente pelo numero de habitantes que temos é muito difícil competir com os outros dois concorrentes, um da Bahia e outro de Minas Gerais, pois esta etapa agora depende da torcida. Mas acreditamos muito na união de nosso povo e por isso estamos com muito respeito e carinho pedindo a toda população de Tarauacá, Feijó, enfim do Acre inteiro, que visitem a página, conheçam nossa mascote e principalmente o que ela representa e vamos ajudá-la a ser eleita a Melhor Mascote do Mundo Mágico 2016! Para isso basta clicar em cima da fotografia da Ursa Eva e os Cataventos e “Curtir" ! 

Obrigada e vamos a torcida 


O Melhor Mascote do Mundo Mágico das Filhas de Jó 
Cidade : Tarauacá – Acre
Bethel: Bethel UD – Lírios do Arquiteto
Gestão: I Gestão 
Honorável Rainha: Mirla Fernanda de Oliveira Leitão
E-mail do bethel: bethlirios02@gmail.com
E-mail da HR: mirla.fol@gmail.com



Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem