TARAUACÁ: Escolas do município aplicam Provinha Brasil

Na terça feira 24, e nesta quarta 25 de maio, vem acontecendo a segunda etapa da Provinha Brasil realizada de Português e Matemática nas escolas da Rede Municipal de Ensino que possuem turmas do 1º Ciclo de Aprendizagem.

A Provinha Brasil que encerra-se hoje 25, e atende cerca de 536 alunos de 07 (sete) escolas que já tenham concluído dois anos de escolarização no Ensino Fundamental, compreendendo as escolas, Idelzuite Barroso, Valdina Torquato, Adelmar de Oliveira, Rilza Daniel, Jose Augusto, Donizete Mota, Aucilene Calixto.

De acordo com a diretora de ensino da SEME (Secretaria Municipal de Educação), Marizete Silva, a Provinha Brasil possibilita uma avaliação dos níveis de leitura, escrita e raciocínio lógico dos alunos.

Segundo secretário de Educação, Carlos Gomes, a realização desta prova permite que os docentes e gestores possam avaliar os avanços alcançados pelos seus alunos. “Tenho certeza de que neste ano teremos resultados bastante positivos, pois já promovemos ações em 2015, após a primeira aplicação do Provinha Brasil em Tarauacá, e também temos incentivado a qualificação de nossos professores”, explica.

A Provinha Brasil é um instrumento elaborado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas educacionais Anísio Teixeira / INEP, autarquia do Ministério da Educação (MEC), com o objetivo de levantar dados sobre o nível de alfabetização dos alunos, para que as intervenções pedagógicas necessárias sejam realizadas ainda nos primeiros anos de aprendizagem.

ASSECOM – SEME

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem