TARAUACÁ: O LIXO NOSSO DE CADA DIA CONTINUA SENDO COLETADO DE FORMA PRÉ-HISTÓRICA


Colhi essa foto, num grupo de watts app.

Ela registra o momento em que urubus atacam um caminhão de coleta do lixo bem na praça central da cidade. Uma vergonhosa cena que não é de agora. Isso acontece há muito tempo.

São 8 anos do prefeito Jasone da Frente Popular, 8 anos do prefeito Vando e depois Marilete Vitorino da oposição e já se vão mais 3 anos do prefeito Rodrigo Damasceno. São só 19 aninhos que esse descaso acontece.

O lixo produzido pela população de Tarauacá, continua sendo coletado e depositado da forma mais pré histórica possível. O lixo é coletado através de caminhões comuns locados pela prefeitura e pagos pelo povo de Tarauacá. O lixo é depositado pela prefeitura num terreno locado, nas proximidades da cidade. Junte-se a tudo isso a falta de educação de parte significativa da população que joga lixo nas ruas de qualquer jeito.

Uma outra constatação é que os trabalhadores durante todo esse tempo, trabalham na coleta do lixo sem os equipamentos de proteção individual, expostos à todos os riscos de contraírem doenças..

A pergunta que fica para ser respondida por todos é a seguinte: Até quando isso vei perdurar? Precisamos de um aterro sanitário. Precisamos de caminhões especiais, construídos exclusivamente para esse serviço.

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem