TARAUACÁ: Após terremoto no AC, templo de igreja sofre rachaduras

Defesa Civil que prédio de igreja sofreu algumas fissuras (Foto: Divulgação/Defesa Civil )
A Defesa Civil de Tarauacá registrou rachaduras na parede de uma igreja da cidade após o terremoto, de magnitude 5,1, que ocorreu na madrugada de sexta-feira (27). A cidade fica a 400 quilômetros de Rio Branco e este foi o quarto terremoto no estado em quatro dias.

Segundo a coordenadora da Defesa Civil do município, Raimunda Alves, este foi o único dano encontrado. "A única questão foi uma fissura no prédio dessa Igreja, no mais não houve nenhum problema", informou.

O terremoto foi registrado pelo Centro Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês), Universidade de São Paulo (USP) e pelo Observatório Sismológico da Universidade de Brasília. O epicentro do tremor ocorrido à 0h52 (3h52 em Brasília) foi situado 136 km ao sudoeste deTarauacá a 627 km de profundidade.

Entenda o caso

Um terremoto de magnitude 5,1 atingiu o município de Tarauacá, na madrugada desta sexta-feira (27).

Chefe do Observatório Sismológico da Universidade de Brasília, o professor George Sand afirmou que o terremoto registrado na manhã desta sexta é uma “consequência” dos tremores de magnitude 7.4 e 7.1 registrados na terça. No total, segundo ele, a instituição registrou 18 abalos sísmicos – a maioria de menor intensidade – no período.

“Esses tremores menores decorrem do primeiro. O tremor tem característica exponencial, ele libera a energia e prossegue pelos próximos dias. Com o tempo diminui. Não dá para estimar por quanto tempo este ainda vai durar.”

Na terça (24), moradores de ao menos seis cidades do Acre - Rio Branco, Cruzeiro do Sul, Tarauacá, Sena Madureira, Xapuri e Santa Rosa do Purus - sentiram dois tremores de terra.

Um terremoto de magnitude 6,7 atingiu o municipio de Tarauacá, no Acre, na madrugada desta quinta (26). O tremor foi registrado à 0h45 (3h45 em Brasília), a uma profundidade de 604 km.

Do G1-Acre

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem