TARAUACÁ: FAMÍLIA É EXPULSA DE ALUGUEL SOCIAL DE RESPONSABILIDADE DA PREFEITURA


Para construção da quadra de grama sintética, biblioteca municipal e centro de saúde da mulher (ainda em construção), no lugar do antigo mercado dos colonos, área pertencente a prefeitura, a prefeitura teve que retirar as famílias que estavam morando no local, que ficou conhecido como pela população como a "Cracolândia de Tarauacá", em função de ser um local de comercialização e consumo de drogas. 

Essas famílias foram removidas  e encaminhadas para o chamado aluguel social, que são casas simples locadas pela prefeitura para esse tipo de situação, até que a prefeitura construísse suas novas casas. 

O problema que essa tal aluguel social sempre atrasou e os proprietários das casa locadas tiveram que despejar as famílias por falta de pagamento. Segundo eles a prefeitura não pagou os aluguel, por isso, tiveram que mandar as famílias saírem de suas casa.

Isso causou novo transtorno pois essas famílias foram até o Bairro Esperança e invadiram casas já construídas por moradores. 

Secretário Municipal de Promoção Social, um grupo de vereadores e o promotor de justiça estiveram no local tentando resolver a questão.

Foto:Diário Acreano

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem