GREVE: Professores em greve ocuparão Aleac; 24 sindicatos estão solidários ao Sinteac

Subiu para 24 o número de sindicatos apoiando a greve dos professores e demais servidores da Secretaria Estadual de Educação do Acre. De forma espontânea, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Acre (Sinteca) recebeu apoio das entidades que representam os docentes da Universidade Federal do Acre, motoristas de ambulância, técnicos em ensino superior, agentes de endemias, técnicos agrícolas, enfermeiros e dos servidores dos Correios e Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Acre.
professoreslaeac
Professores prometem lotar as galerias da Aleac nesta terça/Foto: ContilNet

Nesta terça-feira (3), durante a reabertura dos trabalhos legislativos, os deputados estaduais serão pressionados pelos grevistas. O comando de greve aguarda há quase um mês a manifestação de um grupo de parlamentares que prometeram buscar soluções para a greve junto ao governo.
Entre os parlamentares  que compõem as comissões de Orçamento e Gestão e de Educação  está o ex-secretário de Educação, Daniel Zen (PT), líder do governo. "Até hoje não obtivemos respostas. Vamos cobrar o que foi prometido publicamente à categoria", afirmou Rosana Nascimento, presidente do Sinteac.
Os professores recebem seus salários integralmente, referentes ao mês de julho. A ameaça de cortar o ponto dos grevista em agosto ainda rende bate-boca.
Para a sindicalista, a medida é constitucional e retrata a perda do controle de gerenciar crises por parte do governo do PT, já chamado de tirano, autoritário e desrespeitoso em nota divulgada pelos sindicatos ligados à CUT.
Fonte: Contilnet

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem