Assembléia desta sexta feria no Sinteac |
Servidores da educação estadual do município de Tarauacá, decidiram em assembléia realizada no final da tarde desta sexta feira, 10 de julho de 2015, pela permanência da greve. A categoria preferiu esperar a decisão da assembléia que acontecerá em Rio Branco na segunda feira. Portanto, na segunda feira não haverá aula nas escolas estaduais.
Servidores decidiram esperar a decisão do restante do estado |
De acordo com o presidente Eurico Paz Tarauacá foi um dos poucos municípios onde a adesão à greve foi de 100% das escolas. "Esperamos que a criação desse grupo de trabalho signifique avanços na pauta de reivindicações da nossa categoria. Vamos aguardar a grande assembléia de Rio Branco que acontecerá na segunda feira para decidirmos aqui em Tarauacá. Por enquanto a greve continua", disse o sindicalista.
De acordo com a matéria publicada no site AC24HORAS, na assembléia de segunda feira será apresentado um encaminhamento em que a equipe de governo apresentou a proposta de criação de um grupo de trabalho para debater o orçamento do estado junto com as reivindicações da categoria até setembro, quando decidiriam sobre a Valorização do Desempenho Profissional (VDP) e o piso salarial dos servidores de apoio. “Essa foi a proposta apresentada pela equipe de governo e que vamos levar a categoria em assembléia geral na próxima segunda-feira. Essa proposta está condicionada ao fim da greve, mas que vai decidir é a categoria. O sindicato apenas intermedia as negociações”, disse a sindicalista Rosana presidente do Sinteac.
A equipe de governo ficou de encaminhar o documento com a proposta ainda nesta sexta-feira (10) para a apreciação dos servidores e professores. Caso seja aceita, as aulas da rede pública de ensino do Acre retorna já na terça-feira (14).
Postar um comentário
ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos