A Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE), que sempre manteve diálogo transparente, lamenta ver em troca apenas intransigência, radicalismo e politização por parte de uma minoria grevista que, infelizmente, desconsidera a realidade econômica e social do Estado e prejudica a comunidade escolar. É importante lembrar que já iniciamos este ano letivo com atraso de um mês, em razão da calamidade causada pelas alagações.
A greve atinge apenas 7% das escolas, mas vem sendo maldosamente direcionada para escolas de ensino médio, prejudicando os alunos em preparação para o Enem. A minoria grevista tenta, assim, ganhar força com o prejuízo irreparável dos estudantes que mais precisam, neste momento, de aulas e orientação.
Pelo absurdo do encaminhamento dessa minoria grevista, a Secretaria de Educação, respaldada nos princípios legais vigentes e no dever de zelar pela qualidade e pelos valores da verdadeira educação, comunica que vai descontar os dias faltosos dos vencimentos dos servidores em greve, a contar do início da paralisação.
Marco Brandão
Secretário de Estado de Educação e Esporte