TARAUACÁ: UM DELEGADO OVACIONADO PELA POPULAÇÃO


José Obetânio, esse é o nome do homem cujo qual a população tarauacaense gritava ontem (29), na Câmara Municipal para que ficasse pelo serviço de excelência que prestou a sociedade tarauacaense em menos de um mês.

De família humilde, porém de fibra, esse Delegado sergipano conquistou o coração e a admiração da população do município de Tarauacá ao ponto de o Vereador Mirabor Leite (PMDB), o convidar para um agradecimento público e quem sabe tentar demovê-lo da ideia de ir embora.

Mas, com a grandeza que se percebeu ser-lhe peculiar, disse que precisava ir porque o dever o espera em outros municípios podendo assim ajudar na segurança pública acreana num todo.

O Delegado José Obetânio tem em sua família muitos irmãos ligados também à área da Justiça e Segurança Pública, mas deixou muitos emocionado quando lembrou de sua mãe a qual gostaria que estivesse presente, mulher guerreira como é de costume a qualquer nordestina, mas que pediu a ele que cuidasse dos mais humildes.

O clamor que a população local demonstrou, só ratifica o que venho falando há anos, de que falta no Brasil uma referência positiva, um exemplo alguém que a população brasileira possa se enxergar, o último que tivemos conhecimento foi Airton Senna, mas pelo contrário só vemos uma corrupção crescente.

Na verdade agora o Secretário de Segurança Pública sem se dar conta, ficou, digamos, em uma ‘sinuca de bico’, esqueceu-se que, quem sabe que tomou do bom vinho, foi aquele que experimentou do amargo

O Delegado que vier daqui pra frente pode fatalmente como alguns da população que gritava fazerem um movimento ao contrário, ou seja, ao invés de pedirem para ficar, vão pedir para que se retire.

O Delegado José Obetânio foi um Gentleman, em momento algum falou mal de algum superior ou colegas de trabalho, muito pelo contrário, sempre elogiando o Governador e seus escalões, em minha opinião deve ter sabido contornar muito bem perguntas maliciosas que devem ter lhe feito. 

Em sua fala o Delegado Dr. José Obetânio em clima de despedida fez uma bela explanação de sua vida, seu trabalho e pensamento para o futuro afirmando que a população tarauacaense entendeu o recado. Mas, antes de mais nada com a humildade que lhe é peculiar lembrou que não fez nada sozinho, aproveitando então o momento para falar o nome de cada um da sua equipe ao enaltecê-la.

Frases como “Homem que bate em mulher tem que ir pra cadeia” onde era ovacionado, deixou a população tarauacaense com a certeza que vai sentir sua falta, mas fica também com a certeza que outro delegado igual a ele pode ater vir, mas melhor não virá, e mesmo querendo fazer dele um herói ele é uma pessoa bem centrada que não se deixou dominar pela vaidade.

Meus sinceros parabéns! Até breve.

Por Reginaldo Pallazo
Blog TarauacaNoticias

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem