Mais uma vez a população do município de Manoel Urbano vai às ruas da cidade protestar contras péssimas condições de infra estrutura urbana, trato com funcionalismo público e oferecimento de serviços básicos para a população. Ruas sem manutenção, lixo acumulado, servidores municipais em greve e população insatisfeita com a gestão do atual prefeito Alê Anute.
Os manifestantes passaram pelos principais bairros da cidade, inclusive pela rua da casa onde o prefeito mora, ocasião em que gritavam FORA, ALE! FORA, ALE! No caminho encontraram o Prefeito em uma mercearia e o coro foi ainda mais forte: FORA, ALE! FORA, ALE! O Prefeito permaneceu alheio ao repúdio e o povo continuou o caminho, parando nas proximidades da casa do Vice-Prefeito, Pastor Aldemar, onde também gritaram “QUEREMOS SOLUÇÃO!”. Mas o Vice-Prefeito, se quer apareceu. "A situação é crítica, mas a população ACORDOU e agora enxerga os absurdos que estão acontecendo em Manoel Urbano. Salientamos que a manifestação foi absolutamente pacífica, sem qualquer ato violento. Foi realmente um sucesso", disse a manifestante Patrícia Barroso de Souza..
"Fizemos uma caminhada solicitando do prefeito que arrume a cidade, operação tapa buraco, atendimento básico de qualidade na área da saúde, coleta diária do lixo doméstico, volta do funcionamento da Olaria", disse Jaqueline Albuquerque presidente do Sinteac.