RIO BRANCO:Terreirão do Samba fará pré-show do Araketu

Terreirão do Samba na feijoada da Ação Eventos(foto:acervo/grupo)
Após o sucesso na Feijoada de Lançamento do Pré-Carnaval, o grupo Terreirão do Samba, que fez parceria com a Ação Eventos, confirmaram presença na Ação Folia, que ocorrerá nos dias 6 e 7 de fevereiro. 

Bastam poucos minutos ao lado dos integrantes da banda para notar que a música vai além de trabalho. Instrumentos, ritmo e letras das canções são os principais assuntos entre os 7 integrantes do grupo que existe ha 14 anos. Dessa paixão, o baterista carioca Delei Batera criou o projeto Bateria Show do Terreirão do Samba, que vai tocar no carnaval Ação Folia dia 7 de fevereiro e abrirá o show do Araketu.

A primeira apresentação da Bateria Show foi no carnaval de 2001, em um clube de Rio Branco. Desde então, o grupo toca os principais samba enredos das escolas de samba. No Pré-Carnaval da Ação Eventos, 14 sambistas tocarão hinos de varias escolas. No repertório os principais são os sambas da década de 90, como os da Mangueira, Portela, União da Ilha e Salgueiro. Delei diz que a Ação Eventos acertou na escolha das atrações. “O Araketu tem um estilo próprio, é o carnaval do nordeste, da Bahia. Nós vamos tocar os sambas do Rio de Janeiro. É um carnaval para todos os estilos.”

Com exceção de Delei, todos os outros músicos são acreanos. Marcos Alan é percussionista do Terreirão e acredita que a festa vai atrair bastante gente, e elogia a Ação Eventos pela iniciativa “Foi uma ótima ideia, bem inovadora. Nossa expectativa está grande”.

Ação eventos realiza Pré-Carnaval no próximo final de semana

Do samba de raiz, ao axé e sambô. A boa música está garantida no Pré-Carnaval da Ação Folia, que será realizado dias 6 e 7 de fevereiro. A festa será realizada no estacionamento da arena da floresta, e os ingressos variam de R$55,00 a R$130,00. Entre as principais atrações estão a Banda Sambô e o grupo Araketu. Além da Bateria Show do Terreirão do Samba, o sambista Brunno Damascenno (06/02) e o grupo Tambor de Fulô e Seus Cravos (07/02) também vão tocar na festa.

Assessoria AÇÃO Eventos
assessoria@acaoeventos.net
(68) 9984-5616

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem