Sem título


O governador Tião Viana está, neste domingo, 22, no Alto Acre para acompanhar a situação da enchente do Rio Acre que atinge a região. Em coletiva de imprensa, realizada em Brasileia, Tião Viana declarou apoio efetivo ao Alto Acre e agradeceu a força integrada do Estado com o governo federal, parlamento, prefeituras e demais envolvidos.

“Nós temos mais de 10 secretarias de governo prestando apoio à Brasileia. Já foi decretado estado de emergência e nesta segunda a equipe da Defesa Civil Nacional deve chegar à cidade para observar a situação de emergência e avaliar se a situação evolui para calamidade ou não. Brasileia precisa de cuidados e atenção, nosso papel é achar caminhos e soluções para a cidade”, afirmou o governador.

Segundo a Defesa Civil, cerca de 600 famílias estão desabrigadas e 10 bairros foram atingidos pelas águas. O órgão informou ainda que a 25 quilômetros de Brasileia, em linha reta, o rio teve uma redução das águas, o que pode resultar num sinal de estabilização entre 17 ou 18 horas deste domingo. Contudo, a expectativa meteorológica é de chuva até quarta-feira,25.


Tião Viana destacou que em Xapuri o rio também está transbordando e em Rio Branco o manancial deve atingir a cota de transbordamento ainda este domingo. Mas, o trabalho antecipado do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil no atendimento à população, resultou em uma redução considerável nos danos e perdas para as famílias.

“A presidenta Dilma nos ajudou com um investimentos para um sistema de monitoramento intensivo no Acre inteiro, a fim de garantir a previsibilidade e uma ação de apoio preventivo à população, foi o que a Defesa Civil fez e obtivemos êxito”, contou o governador.

Apoio da bancada federal e estadual

Representando a bancada federal, o deputado Léo de Brito, também presente na coletiva, afirmou que esse é o momento de tomar providências e garantir toda a assistência à população. “Coloco o meu mandato à disposição do governo para qualquer medida que seja necessária junto ao Ministério da Integração e governo federal”, solidarizou-se o deputado.

A deputada estadual Leila Galvão também agradeceu o envolvimento de todos na assistência as comunidades. Representando a Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), a parlamentar se colocou à disposição para colaborar com as ações.

Por Ana Paula Pojo
Agência Acre

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem