TARAUACÁ: SITUAÇÃO JÁ PODE SER CONSIDERADA DE CALAMIDADE PÚBLICA


As águas dos Rios Muru e Tarauacá continuam subindo e já ultrapassam os 3 metros da cota de transbordamento. Somente na noite de domingo subiram 10 centímetros e já atingem cerca de 60 por cento da população. Durante toda essa segunda feira, houve uma estabilização, mas, nada de vazamento. 

O fornecimento de energia dos bairros atingidos foi interrompido e pela Eletrobras e as aulas nas escolas das redes estadual e municipal foram suspensas. Equipes da prefeitura e governo do estado não estão dando conta de atender todos os necessitados. Prefeito está pedindo reforço do exército, dos bombeiros de Cruzeiro do Sul e Rio Branco, homens do Deracre que prestam serviço na BR 364 e voluntários. 

Já podemos dizer que estamos vivendo uma situação de calamidade pública com essa alagação que pode ser avaliada em três aspectos: primeiro a época atípica, segundo a rapidez em que os rios encheram e, terceiro, a intensidade das águas que já chegaram em locais inimagináveis aqui na cidade.
Lar novo Hamburgo
O Governador Tião Viana chegou em Tarauacá, por volta de 11 horas, para visitar os moradores atingidos pela enchente, prestar solidariedade ao povo e também reforçar o apoio ao governo municipal na assistência às vítimas da alagação. 

Governador veio acompanhado de uma equipe de apoio que se juntará à defesa civil municipal, corpo de bombeiros, polícia militar e órgãos da prefeitura e governo do estado que já estavam atuando.

Tarauacá
Falta água potável, barcos, carros, alimentos, energia elétrica e pessoal de apoios no atendimento aos moradores atingidos pela enchente. 

População se mobiliza de várias formas para arrecadar alimentos, colchões e roupara para doação às vítimas.

Os rios não deram nenhum sinal de vazante até o momento desta postagem.

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem