TARAUACÁ: DEFENSORIA PÚBLICA LEVA PALESTRA SOBRE “CULTURA DE PAZ” ÀS ESCOLAS DO MUNICÍPIO


Depois das escolas Rosaura Mourão e Plácido de Castro, essa semana foi a vez da Escola Edmundo Pinto receber a palestra com a temática “Cultura de Paz” promovida pela Defensoria Pública do Estado do Acre.

A maioria dos processos na Justiça, cíveis e criminais, é fruto da falta de diálogo na resolução dos conflitos. Essa constatação revelou a necessidade de aprofundar a temática da paz nas escolas e inspirou a realização das palestras.

A educação vai além da matemática, português e biologia, o jovem precisa ser educado para ser um cidadão de bem, daí a importância de eventos como esse.

O Defensor Público Eufrásio Moraes ressalta que “essa é uma boa oportunidade para combater as causas do problema, evitando que o Estado use apenas a punição quando o mal já foi praticado. Além disso, aproveitamentos para explicar o papel institucional da Defensoria Pública”.

Na palestra são tratados temas como a importância do diálogo, o combate à violência doméstica, os efeitos das drogas lícitas e ilícitas e a preservação do patrimônio público. (assessoria)

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem