Após a notícia veiculada nos principais jornais do estado e nas redes sociais sobre o não pagamento integral do salário em dezembro, a Presidente do SINTEAC Rosana Nascimento entrou em contato com o Secretário de Educação nesta quarta(26), ressaltando que seria uma grande injustiça os professores de contrato provisórios não receberem seu salário integral, considerando que o ano letivo encerraria somente no final do ano e, que todos receberiam o salário integral.
"O que é justo e correto é que todos recebam, pois o ano letivo para os professores não encerra ao concluir carga horária, mas com o lançamento de nota, recuperação e muitas outras atribuições", disse a presidente.
O Secretário de Educação garantiu a direção do SINTEAC que todos os professores poderão trabalhar tranquilamente, pois receberão integralmente seus vencimentos.
Segundo a presidente, caso isso, não venha acontecer o SINTEAC fará o que for necessário para que os provisórios recebam, mesmo com ação judicial, no Ministério Publico Federal do trabalho (MPF) e muita pressão popular.
Fonte: http://www.sinteac.com.br/