RED BULL VAI PAGAR US$ 13 MILHÕES POR PROPAGANDA ENGANOSA NOS EUA

Autor de ação afirma que bebida não tem efeito mencionado no rótulo e, com isso milhões de consumidores norte-americanos podem ser reembolsados.

A marca de energéticos Red Bull aceitou pagar 13 milhões de dólares aos consumidores norte-americanos para encerrar uma ação coletiva por propaganda enganosa.

O acordo pode beneficiar milhões de clientes que compraram o energético nos últimos dez anos. Eles terão direito a ser reembolsados em US$ 10 ou a receber duas latinhas em casa.

A ação coletiva se deve à promessa de aumento de velocidade, desempenho, concentração e reação dos consumidores após a ingestão da bebida. 

A campanha veiculada na televisão, rádio, internet e mídias sociais garante que "Red Bull dá asas".

No entanto, o autor da representação contra empresa, Benjamin Careathers, alegou que a fabricante engana os consumidores sobre a superioridade de seus produtos. 

Careathers afirma também que a bebida não tem mais eficiência que um copo de café, como é informado nas propagandas.

Procurada pelo G1, a Red Bull Brasil ressaltou que a ação se aplica apenas para consumidores norte-americanos.

"A empresa propôs um acordo neste processo para evitar os custos imprevisíveis de uma disputa judicial nos Estados Unidos. O marketing da Red Bull sempre foi divertido, verdadeiro e preciso", justificou a empresa.

Extraído: S.O.S Consumidor/Notícias 
Fonte: Globo.com

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem