Prefeito Rodrigo Damasceno |
As águas que inundaram Tarauacá baixaram, mas os problemas persistem. Esta é a afirmação do prefeito da cidade, Rodrigo Damasceno (PT), em entrevista a um programa de televisão exibido na noite desta sexta-feira (28).
Damasceno afirmou que o valor de R$ 794 mil liberado pelo Governo Federal por causa da calamidade pública que atingiu a cidade ainda não foi repassado aos cofres da prefeitura.
O prefeito disse, ainda, que a alagação que atingiu Tarauacá foi a maior já registrada naquela cidade e que o prejuízo foi grande.
“Só na área urbana, o prejuízo foi de R$ 15 milhões. Estamos contabilizando a zona rural, que deve ser ainda maior”, declarou.
Rodrigo, que está em constante contato com a Defesa Civil em uma espécie de monitoramento dos rios, não descarta as possibilidades de uma nova enchente haja vista que as cheias são comuns nos primeiros meses do ano.
A cheia que atingiu Tarauacá deixou alagados oito dos nove bairros da cidade e atingiu cerca de 15 mil pessoas, entre moradores da zona urbana e rural.
Por Gina Menezes
Da ContilNet Notícias