ACRE: Cooperativa de biscoitos quer ir além do mercado acreano

Empreendimento beneficiará a associação de biscoiteiras da região
 (fotos: Gleilson Miranda/Secom)
Inaugurada há seis meses, a Fábrica de Biscoitos de Goma Vó Didi, administrada pela Cooperativa de Produtoras de Biscoitos de Goma de Cruzeiro do Sul (Cooperbiscoito), formada por 22 mulheres da Vila Assis Brasil, segue trabalhando para ganhar mercado fora do estado.

Atualmente as biscoiteiras já abastecem os mercados acreanos. Em Rio Branco já é possível encontrar o famoso biscoito de Cruzeiro do Sul nas prateleiras da principal rede de supermercado da capital.

“Nós participamos de diversas feiras. Na próxima semana estaremos em um curso sobre empreendedorismo em Brasília, e já fomos convidadas para participar da Feira Panamazônia. Dessa forma, vamos divulgando nosso produto para ganharmos mercado lá fora”, explica Michele Araújo, gerente administrativa da fábrica.

As biscoiteiras acreditam que o produto já ganhou o paladar acreano e que o mercado fora do estado é a saída para ampliar ainda mais a produção. “Queremos seguir o exemplo da nossa farinha, que tem grande aceitação lá fora, principalmente no mercado amazonense. Queremos que o biscoito Vó Didi conquiste também esses espaços”, afirma Michele.

O governo do Estado investiu mais de R$ 3 milhões na indústria, incluindo maquinários e veículos, também é garantida assistência técnica e de gestão, mas tudo é comandado pela Cooperativa, desde a produção à comercialização.

Por Jaqueline Teles
Assessoria Sedens

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem