Pronatec/IFAC certifica quase mil alunos no Acre esta semana - Em Tarauacá acontece na sexta feira

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Acre (IFAC) certifica essa semana 44 turmas de 21 cursos diferentes do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – PRONATEC nas regionais do Vale do Juruá e Tarauacá-Envira.

São mais de 980 pessoas atendidas nos municípios de Cruzeiro do Sul, Tarauacá, Feijó, Manoel Urbano, Sena Madureira, Mâncio Lima e Rodrigues Alves, todas selecionadas pelas instituições demandantes: Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Ministério da Educação (MEC) e Ministério das Comunicações (MC), com parceria com órgãos estaduais como a SEAPROF, SEDEN, PM e SEE e municipais através dos Centros de Referência em Assistência Social – CRAS.

O segundo ciclo de certificações do primeiro bloco de cursos de formação inicial e inicial do PRONATEC ministrado pelo IFAC começa na segunda-feira, 27, e encerra no dia 31. Os primeiros a receberem os certificados, desta vez, serão os alunos de Manoel Urbano e Sena Madureira.

Em Manoel Urbano a cerimônia está agendada para às 11h desta segunda-feira, 27, na Assembleia de Deus de Madureira, localizada na rua José Francisco do Nascimento, 841, no bairro Aníbal Saraiva.

Ainda na segunda-feira, só que às 17h, a certificação ocorre em Sena Madureira, no Salão de Eventos “Espaço Arco Íris”, sito Rua Antônio Carlos Pereira, 660 – CSU.

Na quarta-feira, 29, às 10h, os 229 alunos de parte do Vale do Juruá (Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima e Rodrigues Alves) se reúnem no Teatro dos Náuas, em Cruzeiro do Sul.

Em Feijó, 224 estudantes foram capacitados e receberão os certificados na quinta-feira, 30. Parte desses alunos são indígenas e receberam capacitação na própria comunidade, a Aldeia Morada Nova, onde também receberão os certificados. Os cursos ofertados aos indígenas foram de Fruticultor e Avicultor. A cerimônia na aldeia ocorre às 9h. À tarde, é a vez dos alunos dos cursos de Auxiliar de Recursos Humanos, Agente de Desenvolvimento Cooperativista, Cuidador Infantil, Piscicultor e Avicultor oferecidos no município se reunirem na Câmara de Vereadores de Feijó para receberem os certificados. A solenidade começa às 15h.

A unidade do Pronatec em Tarauacá fecha nove turmas, uma delas na Aldeia Caucho, onde foi desenvolvido o curso de Avicultor. Assim como o curso, a cerimônia será na aldeia e ocorrerá às 9 horas da sexta-feira, 31. As demais turmas receberão os certificados às 15h, no Salão Paroquial, localizado na avenida Antônio Frota, Centro.

Essa é mais uma etapa de cursos do Programa que fecharemos em 2014. Estamos todos muito felizes por esta conquista do IFAC e dos alunos em todos esses municípios que conseguimos atender com a ajuda de profissionais dispostos a ir até nas comunidades isoladas. Meus agradecimentos a todos os envolvidos”, disse a coordenadora Geral do Pronatec, Jailene Soares.

Blog do Accioly
Comunicação Pronatec
pronatec.com@ifac.edu.br

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem