Sistema de irrigação do gramado improvisado é insuficiente. |
O Estadio Naborzão do Município de Tarauacá passou os últimos 4 anos passando por uma interminável reforma, de responsabilidade do governo do Estado, a partir de recursos provenientes de uma Emenda parlamentar da Deputa Perpétua Almeida. Uma infinidade de problemas aconteceram decorrentes de negligência, irresponsabilidade e falta de interesse das forças políticas locais e falta de mobilização da comunidade esportiva.
Se não houver ajuda a grama poderá ser danificada pela luz do sol |
Para acontecer a reforma, a Liga Tarauacaense de Futebol, através do seu Conselho Deliberativo composto por todos os presidentes das equipes locais, precisou ceder o estádio para o Governo Estadual.
Atualmente, o Estádio Pertence ao Governo do Acre, que prepara todos os procedimento para devolver para a LTD. Resta saber como será sua gestão, o que demanda muitos recursos.
A reforma finalmente terminou e o campo já oferece condições de jogo. O que falta são os serviços de manutenção. Por exemplo, o sistema de irrigação da grama que não existe. O responsável pela Secretaria de Esportes em Tarauacá Enio Filho, tenta irrigar a grama, nesse verão forte, improvisando uma mangueira, o que me parece insuficiente.
Cabe agora aos desportistas de Tarauacá se organizarem para a realização das primeiras atividades no estádio ainda em 2014.
Mas, para isso, o estádio deve ser primeiro, inaugurado. Vamos aguardar.