Bancários se reúnem nesta 2ª para referendar greve no Acre

O Comando Nacional dos Bancários confirmou neste sábado (27) o indicativo de greve por tempo indeterminado a partir da próxima terça-feira (30), mesmo após uma nova proposta da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban).

As instituições financeiras elevaram o reajuste de 7% a 7,35% para os salários, enquanto o aumento no piso da categoria foi de 7,5% para 8%. No entanto, os novos índices foram considerados insuficientes pelos bancários em reunião realizada em São Paulo.

Os trabalhadores querem reajuste salarial de 12,5% e outras reinvindicações como, vale-cultura de R$ 112, combate ao assédio moral e fim das metas abusivas. Sindicatos em ao menos 19 estados, mais o Distrito Federal, decidiram pela paralisação dos trabalhos em assembleias na última quinta-feira (25).

Novas reuniões serão feitas na segunda-feira (29) em todo o país para organizar a greve, conforme a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT). Os bancários planejam protestos em frente a sede do Banco Central, em Brasília, e nas representações da autoridade monetária no dia 2 de outubro.

Os estados em que sindicatos decidiram aderir à greve na última quinta-feira foram, além do Distrito Federal: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, Alagoas, Mato Grosso, Piauí, Ceará, Pará, Roraima, Acre, Sergipe, Espírito Santo, Rio Grande do Norte, Paraíba e Bahia.

Convocação

O Sindicato dos Bancários do Acre convoca todos os bancários a participarem de uma assembleia nesta segunda-feira (29), na praça Povos do Floresta, centro de Rio Branco, às 16h30 em primeira convocação e às 17h em segunda convocação, onde a categoria avaliará e deliberar sobre nova contraproposta apresentada pela FENABAN na reunião ocorrida sábado (27), assim como referendar a paralisação das atividades por prazo indeterminado a partir da 00h00 do dia 30/09/2014.

Do G1


Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem