Principal acusado do crime, Jarson Figueira Gadelha, vulgo ‘Careca’ foi preso – Foto: Captura |
Após uma intensa busca, policiais militares e civis de Xapuri conseguiu encontrar o filho do ex-vereador e empresário João Jorge Cosmo da Silva, 48 anos, sequestrado na noite deste sábado (14) durante uma festa de rodeio que estava sendo realizada no bairro Sibéria, o mais populoso da cidade.
O filho do empresário, um menino de 12 anos, foi encontrado em um campo próximo à sua casa por volta das quatro horas da madrugada deste domingo (15) com os pulsos amarrados e a cabeça coberta por um pano.
Os bandidos que invadiram a casa do empresário, levando um cofre que pesa cerca de 150 quilos, foram presos e já confessaram o crime na delegacia de Xapuri.
Um deles, Jason Figueira Gadelha, 25 anos, dono de um bar no município, estava com mais dois comparas acampados em uma praia no rio Xapuri quando a polícia chegou.
Junto com ele, estavam um menor e outro homem que fugiu do local ao avistar os policiais. De acordo com o investigador da Polícia Civil, Eurico Marques Feitosa, 43 anos, os dois comparsas de Jasson são de Rio Branco.
O cofre foi enterrado em uma praia. Quem indicou o local foram os próprios assaltantes, após serem presos por policiais militares.
A polícia conseguiu chegar aos criminosos através de pegadas que eles deixaram na praia. Um deles estava calçando com um sapato que o denunciou.
Entenda o caso
O menino desapareceu após ter isso à sua casa, que fica a cerca de cinquenta metros do local onde estava acontecendo a festa de rodeio, pegar alguns copos a pedido de sua mãe. Após esperar mais de meia hora, a mãe resolver ir atrás do filho, e quando chegou em casa encontrou tudo revirado. Ao chamar o marido, o empresário João Jorge, que organiza a festa há vários anos, ele notou a ausência do cofre. O desespero tomou conta da família, que logo anunciou o desaparecimento do menino aos cerca de cinco mil participantes que estavam na festa.
O investigador Eurico Feitosa conta que Jasson já vem sendo investigado pela polícia por tráfico de drogas. “Agora, ele decidiu mudar de ‘ramo’ sequestrando uma criança de 12 anos e roubando residências”, disse o policial.Logo, centenas de pessoas iniciaram as buscas. Muitos vararam a madrugada dentro dos ramais e em outros lugares onde acreditavam que os bandidos pudessem estar com o garoto.
Eurico disse que junto com Jasson foi encontrado duas munições e um tablete de maconha.
Veja mais AQUI