TARAUACÁ: NOTA DE REPÚDIO AO PREFEITO PELO DESRESPEITO COM SUA CATEGORIA

O SINDICATO DOS SERVIDORES MUNICIPAL DE TARAUACÁ- SIMTAR através de sua diretoria, vem de público, formalizar REPÚDIO contra o Prefeito Municipal de Tarauacá, Dr. Rodrigo Damasceno Catão pela falta de respeito contra os servidores públicos municipais da SAÚDE que tiveram seus pontos cortados sem nenhuma discussão prévia. 

Esta é uma ação que descredibiliza totalmente uma administração que se intitula de “UM NOVO TEMPO” e DEMONSTRA FALTA DE PREPARO PARA RESOLVER OS PROBLEMAS DO MUNICÍPIO. 

O atual prefeito além de não cumprir com seus acordos com a população, como por exemplo, a realização do concurso público efetivo para a área saúde, adota postura autoritária e ditadora desde o primeiro dia do seu mandato tentando de todas as formas sufocar os direitos dos trabalhadores e desta forma implantar um maquiavélico sistema de terrorismo e toda ordem de constrangimento contra todos os servidores que “não rezem na sua cartilha”(em especial da saúde). 

 Como medida desesperada também quer obrigar as pessoas a trabalhar aos sábados, domingos e feriados, assim também como participar de todas as ações políticas da prefeitura, pois estamos em pleno ano eleitoral e as pessoas tem a obrigação de marcar presença . 

Um fato lamentável não somente para a vida pública, mas para toda a sociedade taraucaense em presenciar este tipo de ação terrorista de um homem público que representava para os servidores(da saúde já que se trata de um profissional da área) a esperança de ampliar direitos e melhorias. 

A lamentável atitude do gestor municipal desta vez foi de cortar pontos de alguns servidores da Secretaria de Saúde que tem outra situação contratual pelo estado e trabalham em plantões. 

Muitos são os questionamentos, porque o prefeito não esta honrando o compromisso com os salários da Saúde? É aceitável um Governo Municipal que não honra com as atribuições do cargo que foi concedido, e muito menos dar uma satisfação aos servidores ou o representante legal da Entidade Sindical?

Será que esse Prefeito respeita os colegas da categoria do qual faz parte? O respeito aos trabalhadores era para ser um compromisso da gestão, pois todos exercem suas funções laborais com qualidade e mesmo assim não têm valorização profissional e respeito por parte da atual administração para com a pessoa humana que trabalha no serviço público.

O lamentável disso tudo é que tem alguns agraciados do“GOVERNO DE UM NOVO TEMPO” que além de carga horária reduzida não exercem suas funções laborais, e, mesmo assim não tiveram seus pontos cortados. 

Quer dizer que a medida serve para uns e outros não? Esquece o prefeito que antes era médico contratado provisoriamente, não cumpria sua carga horária integral, e quando lançou sua candidatura ficou recebendo seus proventos com todos os direitos trabalhistas e mesmo assim ficava se lamentando, pedindo apoio à população, alegando perseguição política. 

Se a alegação for o não cumprimento integral da carga horária por que várias pessoas não tiveram seus pontos cortados? 

Será que os assessores especiais e os cargos comissionados estão cumprindo também sua carga horária? 

Por isso, SINDICATO DOS SERVIDORES MUNICIPAL DE TARAUACÁ- SIMTAR não vai silenciar diante dos mandos e desmandos da atual administração contra os trabalhadores da SAÚDE, razão pela qual registramos aqui o nosso mais veemente repúdio e a forma de como são tratados alguns problemas no “GOVERNO DE UM NOVO TEMPO”.


Diretoria do SIMTAR.

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem