Deu cegueira - A empresa Acassia Construções, responsável pela terceirização dos funcionários da Prefeitura de Tarauacá foi a única que viu e leu a publicação do edital do pregão 21/2013, as demais deu cegueira.
Interessados - Varias empresas tinham interesse neste pregão, inclusive, a Cop Brasil, que ganhou os pregões de Sena Madureira e Epitaciolandia. Um dos sócios da Cop informou à coluna que soube desta terceirização, no último domingo, 06/04, quando veio passear em Tarauacá. Ou seja, ninguém mais soube ou oviu falar sobre o pregão 21/2013 senão a vencedora e única concorrente.
Braço de deputado - Costumamos dizer que o rio Amazonas é um “braço” do Mar. Em Tarauacá estão dizendo que a Acassia é um “braço” do deputado estadual do PT, que vai concorrer à reeleição com o apoio da PMTK.
Denuncia - Aprovados no concurso simplificado da Creche Municipal Criança Feliz foram deixados de lados para dar lugar aos indicados de um vereador aliado e também do gestor. Os espetinhos só não imaginavam que os prejudicados, no caso cinco, iam recorrer ao poder legislativo e a justiça. O edital diz que quinze seriam contratados de imediato. Os demais ficariam no cadastro de reserva, porém, o chefe mandou contratar dez e descartar os cincos para dar lugar os terceirizados da Acassia.
Janaina Furtado - A denuncia partiu do blog da vereadora Janaína Furtado (PSD). Ela também usou a tribuna da Câmara na sessão desta quarta para denunciar as irregularidades cometidas pelo prefeito.
Janaína Furtado II - A sessão desta quarta foi marcada pelos ataques dos vereadores a gestão governo de um novo tempo. A vereadora Janaína Furtado disse que, “tem muita gente boa na administração, mas tem meia dúzia de canalha que emperra os trabalhos do legislativo e do executivo”.
Mirabor Leite - Enquanto milhares de tarauacaense procuram terras para construir suas moradias o prefeito Rodrigo Damasceno (PT) devolve. Sem antes consultar a Câmara, desrespeitando o poder legislativo. Ele devolveu patrimônio público e ainda sujeitou-se a pagar multa diária de mil reais senão retirar as famílias no prazo de sessenta dias.
Nota da coluna: O engraçado é que o prefeito tomou o terreno do empresário Dadal (antigo posto de gasolina da praia), revogando o titulo do imóvel para a construção da Praça da Juventude. Será que a construção da praça é mais importante do quê as 170 famílias que serão despejada dos seus lares? Obvio que não. A construção da praça tratará vários benefícios a nossa juventude, mas não podemos deixar a mercê os cidadãos, contrariando o artigo quinto da constituição federal.
Vereador atolado - Na noite de ontem, 08, o vereador Marlindo Pinheiro (PCdoB) estava trafegando no bairro Avelino Leal, Rua Raimundo Ramos Araújo, com a sua magnífica Tryton, tudo caminhava as mil maravilhas. Como nem tudo pode ser flores, seu carro atolou, na dita rua, que foi asfaltada, há menos de dois anos e ainda tendo que ouvir esculacho de populares. “Vamos lhe ajudar, mais você é o culpado, por isso, diziam às pessoas que ajudaram o vereador a sair do atoleiro”.
Marlindo Pinheiro - O comunista cobrou explicação do prefeito, por que o mesmo suspendeu o direito dos servidores de solicitar as licenças premias por tempo indeterminado? A medida, além de autoritária, fere os princípios constitucionais.
Quebra de braço - O Sinteac de Tarauacá vai recorrer da medida do prefeito de suspender as licenças premias.
Quebra de braço II - Hoje também será julgado um recurso interpelado pelos comerciantes que se acharam prejudicado pelo decreto do prefeito de proibir o trafego de automóvel acima de nove mil toneladas nas ruas da cidade.
João Rego no PTN - Após deixar o PSB por discordar do presidente municipal, o professor João Rego, vai assumir a presidência do PTN.
Com o povo - O presidente da Câmara de vereadores, Manoel Monteiro (PCdoB), ainda que discreto, deu um “puxão de orelha” no prefeito. Dizendo que o prefeito tem que usar o enorme poder que tem para solucionar o problema das famílias que correm o risco de ser despejadas do Ipepaconha.
Abraço para o AGF, Romerito Fontinele, Vanderson do Ó, Uelliton Freire (JD), Eurico Paz, Abimael Lopes, Luslai, Cleiber Ferraz, Jardy Lopes, Kézio Araújo, João Jose da Ktyta, Cildo e Dr.Jasone.
Por Leandro Matthaus/RRCTV