Os Vereadores participaram de uma Audiência Pública para tratar da telefonia móvel e fixa do Estado do Acre. O encontro aconteceu na última quarta feira, 26 de março, no auditório do CEDUP em Tarauacá.
Essa foi a 5ª reunião da CPI das Comunicações proposta pela ALEAC (Assembléia Legislativa do Estado do Acre), na pessoa do Deputado Luis Tchê (PDT) e contou com a participação de grande parte dos Deputados Estaduais.
A audiência teve como objetivo escutar a sociedade tarauacaense para diagnosticar problemas na qualidade do serviço prestado.
O Deputado Werles Rocha (PSDB), disse que já foi feito um estudo técnico sobre o assunto e que ao invés de haver uma antena para cada 1000 usuários a verdadeira proporção é de 1 x 10.000, e segundo ele isso é um absurdo já que nos submetemos a uma das mais caras tarifas do mundo.
Já o Deputado Moisés Diniz (PC do B), afirmou que a lei de implantação dos orelhões não é respeitada, o que pode ser comprovado com vários terminais em distâncias menores do que trezentos metros.
Vereador Manoel Monteiro |
O Presidente da Câmara Municipal Manoel Monteiro (PC do B), agradeceu a iniciativa da ALEAC pela passagem da CPI pelo município de Tarauacá, afirmando que isso tende a engrandecer mais os laços entre os parlamentos aumentando assim o acesso da população ao seu direito básico de cidadão. “Hoje, ninguém mais vive sem celular”, disse.
Veja mais no Blog da Câmara Municipal