TARAUACÁ: IFAC prepara lançamento de pedra fundamental do Câmpus do Município

Obras já começaram 
O município de Tarauacá está na contagem regressiva para receber um dos maiores investimentos federais na região, um Câmpus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Acre – IFAC.

A obra da sede própria terá sua pedra fundamental cravada no próximo dia 04 de abril às margens da BR-364 a 1.800 metros da região central do município no sentido para Cruzeiro do Sul. Está sendo montada uma capsula do tempo, que será enterrada no local para abertura próspera. Entre relatos memoriais, populares e autoridades estão deixando mensagens para o futuro. Servidores da Reitoria do IFAC e dos Câmpus de Xapuri e de Cruzeiro do Sul estão mobilizados numa comissão conjunta para realizar a solenidade.

O terreno onde será construído o Câmpus tem 77 hectares e foi doado pelo Governo do Estado. A obra total que começará a ser construída pelo Governo Federal tem aproximadamente 20 mil metros quadrados e deve ser entregue em um ano.

A diretora Geral do IFAC/Câmpus Taruacá, Fabiana Souza, já está vivendo a movimentação do novo câmpus desde agora. “A verdadeira ´vida´ da Instituição começa agora com os nossos primeiros alunos. Já na próxima segunda-feira, dia 31, acontece a aula inaugural do primeiro curso regular, o de Técnico em Finanças na modalidade subsequente e no dia 14 iniciam as aulas da turma de Técnico de Informática para Internet, ambos totalmente gratuitos e na modalidade de Educação a Distância, sendo ministrados em nossa sede provisória localizada na Avenida de João de Paiva”, disse.

Para o segundo semestre de 2014 o IFAC tem a previsão da abertura também de uma turma do Curso Técnico de Fruticultura na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (PROEJA) e dois cursos superiores, de licenciatura em Pedagogia e tecnológico em Agronegócios. “Todas as decisões que tomamos foi ouvindo a comunidade local e analisando suas vocações”, explicou a diretora. O novo Câmpus de Tarauacá estará voltado também para o eixo tecnológico de Recursos Naturais.

Desde 2013, através de cursos de Formação Inicial e Continuada – FIC, o Instituto oferece atividades de formação profissional no município. Este ano, pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – PRONATEC, o Câmpus coordena a regional de Tarauacá-Envira atendendo também as cidades de Feijó e Jordão, suas comunidades rurais e indígenas. (Assessoria)

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem