TARAUACÁ: ESCOLA PLÁCIDO DE CASTRO COMEMORA 58 ANOS DE FUNDAÇÃO

Escola Plácido de Castro
A Comunidade da Escola Plácido de Castro está em festa, pois comemorou 58 anos de fundação em Tarauacá, cuja missão é oferecer um ensino de qualidade, visando o respeito ao indivíduo, a inovação, a solidariedade e a construção do exercício da cidadania, mediante aprendizagens significativas que garantam o sucesso escolar do aluno.

A escola foi Instalada em Tarauacá em 27 de março de 1956, através do Decreto n° 44 de 23 de março de 1953 com a denominação " Curso Normal Regional, sob a direção da professora ISABEL MONTEIRO MEDEIROS, funcionando em prédio provisório na escola João Ribeiro. Em 1974, passou a chamar-se Esc. de Ensino Fundamental Plácido de Castro em homenagem ao herói desbravador de nosso estado Cel. José Plácido de Castro, funcionando em prédio próprio. Atualmente a escola atende uma clientela do Ensino Regular, do Programa de Aceleração da Aprendizagem de 5ª à 8ª série- Poronga e EJA I e II- Educação de Jovens e Adultos.

Em sua filosofia a escola tem como objetivo formar o aluno integralmente para a vida em sociedade em busca do bem, da fraternidade e da paz mundial sem distinção de cor, raça, religião e situação sócio-econômico.

"Tenha em mente que tudo que você aprende na escola é trabalho de muitas gerações. Receba essa herança, honre-a, acrescente a ela e, um dia, fielmente, deposite-a nas mãos de seus filhos".

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem