orge Viana pede linha de crédito do BNDES para empresários e comerciantes do Acre

Em encontro com o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES), Luciano Coutinho, o senador Jorge Viana falou sobre a importância de reativação de uma linha de crédito especial para atender os empresários e comerciantes do Acre, com juros e tempo de pagamento diferenciados, nos moldes do que foi feito em 2011, quando o Acre enfrentou graves problemas com a cheia do rio Acre. Coutinho se comprometeu em ajudar a encontrar uma solução nesse sentido. Além do BNDES, Jorge Viana também enviou requerimento com a mesma solicitação para Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil.

“Estou convencido de que vamos ter que solicitar apoio do Ministro da Fazenda, Guido Mantega, e até mesmo da presidente Dilma. Estou agendado uma reunião com o ministro para buscar apoio nessa questão”, afirmou o senador. Os empresários acreanos alegam grandes prejuízos com a falta de estoque para reposição de produtos. Muitas mercadorias estão presas em Rondônia por conta da dificuldade no transporte.

Em medida nesse mesmo sentido, o governador Tião Viana ampliou o prazo para pagamento das notificações do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). Todas as notificações que venceram desde o dia 2 de fevereiro poderão ser pagas até 2 de junho.

“O enfrentamento que o governador Tião Viana tem feito desde o começo dessa situação procurando garantir o abastecimento do Acre precisa ser reconhecido e ser apoiado por todos. Junto com Anibal, temos procurado fazer o possível para ajudar, mas acho que a bancada do Acre pode e deve fazer mais”, afirmou Jorge Viana. (assessoria)

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem