HOJE É O NIVER DO JAMISSOM NERI

Jamissom Neri
"Hoje, 30 de março, me curvo ao inevitável. O meu segundo 20 anos deram as caras. São 40 anos de caminhada e de história. Olho para frente e vejo o tempo que me resta surgir no horizonte, que de lá, me pergunta: Vamos? E eu respondo: Vamos, claro! Mas vamos sem estardalhaços, sem pressa. Se é pra me levar, me leve aos poucos, porque me tirar daqui, repentinamente, me privará de despedidas, e deixar esta vida, sem dar tchau, no mínimo...é falta de consideração com todos.
Achei que chegaria aos 40 anos com alguns cabelos brancos. Achei que sentiria o peso dos anos sobre mim e que tudo à minha volta estaria mudado. Achei que eu estaria envelhecido. Me enganei! Continuo com muitas dúvidas e poucas certezas, porém com a sabedoria que o tempo forjou sobre mim. Continuo com o mesmo cabelo claro, nada branco apareceu.
Agradeço a Deus por ter me guardado até o presente momento e peço que continue me guardando até o fim dos meus dias. Não sei quanto tempo ainda tenho pela frente, mas até agora posso dizer que valeu a pena chegar até aqui.
Confesso de uns dias para cá tenho pensado muito sobre o que fiz, as minhas escolhas e atitudes diante da vida. Sei que errei muito, mas tive alguns acertos. A vida é cheia de surpresas. Algumas agradáveis, outras nem tanto.
Em quatro décadas aprendi que não posso viver sem Deus, sem fé e esperança. Aprendi que é preciso haver carinho, respeito, companheirismo, amizade, atenção, zelo e a gentileza de ouvir o que o outro nos diz, procurando sempre fazer o melhor, para que qualquer relacionamento der certo. 
Ainda quero aprender muito e ensinar outro tanto. Talvez eu chegue aos 50 achando graça de mim mesmo. Achando graça de quando eu tinha 40. Eu não quero chegar ao fim da vida e descobrir que vivi toda a sua extensão. Quero ter vivido também a sua largura! Parabéns para mim" 

Por Jamissom Neri

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem