DEPUTADOS RETORNAM À REGIÃO ALAGADA DA BR 364 E QUEREM COMISSÃO DE INVESTIGAÇÃO

Nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira, 6, uma dezena e meia de deputados estaduais segue para a região alagada da BR 364, nas proximidades do rio Abunã.

Jornalistas e técnicos acompanharão os parlamentares, para um primeiro olhar sobre a catástrofe que se abateu nas margens do rio Madeira.

“Nós vamos instituir uma Comissão Especial de Investigação, com o objetivo de diagnosticar as causas dessa enchente. Isso tá com cara de que foi a mão do homem”, afirmou Moisés Diniz, que está, junto com a mesa diretora da Aleac, organizando o evento.

O parlamentar vai propor a aprovação da comissão especial na próxima terça-feira, 12, constituída de deputados e especialistas das áreas de engenharia civil, economia, geologia e do direito.

Moisés vai convidar os departamentos de engenharia civil e economia da Universidade Federal do Acre e das universidades privadas, a FUNTAC, o sindicato dos engenheiros, o conselho regional de economia e a OAB.

Nós queremos ouvir todos os envolvidos, do simples ribeirinho do Madeira aos chefões das Usinas de Santo Antônio e Jirau. O Acre não pode conviver com essa insegurança. Há inclusive ação no MPF sobre isso”, informou o parlamentar.

O deputado disse ainda que a Assembleia Legislativa segue discutindo e apoiando as medidas alternativas de abastecimento, lideradas pelo governo do Acre pelo empresariado local.

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem