TARAUACÁ: EDUCAÇÃO MUNICIPAL NÃO COMEÇA O ANO LETIVO


O ano letivo em Tarauacá começou a todo vapor nas escolas da rede estadual. Alunos, pais e os profissionais da educação movimentaram as 8 escolas para mais uma batalha pelo ensino público na terra do abacaxi.

Já a maioria das escolas da rede municipal estão fechadas por falta de quadro de servidores, algo inimaginável, considerando que foram mais de 2 meses de recesso, tempo suficiente para planejamento e reorganização da rede municipal de ensino. Pura negligência e com a educação municipal nesse novo tempo.

Aviso no portão das escolas
Para completar, dirigentes de escolas revoltados pela forma como essa questão vem sendo tratada e servidores ameaçando greve por conta de acordo não cumprido pela prefeitura em 2013, revelam um quadro comprometedor para o desempenho da educação municipal em 2014.

Outra questão grave relatada pelos diretores na última assembléia do sindicado da categoria e confirmada por assessores da prefeitura é que vereadores da base de apoio ao prefeito estariam indicando os servidores de apoio administrativo de contratos temporários para lotação nas escolas. "Cada vereador que apoia o prefeito tem uma cota de funcionários para indicar na educação e somos obrigado a conviver com isso", disse um diretor de escola da rede municipal.

Essa informação foi confirmada pelo blog na noite de ontem por um membro da administração municipal que, por razões obvias, não podemos identificá-lo e também por servidores que ainda não foram lotados em 2014.

Como sabemos Tarauacá já tem 100. Então, essa prática vergonhosa, politiqueira e indecente é secular. Nada de "Novo Tempo".

Post a Comment

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem