TARAUACÁ: COLUNA POLÍTICA DO ALBANIR MORAES

Quarto Poder

Acontece hoje o II encontro dos blogueiros e comunicadores do vale TK-Envira, contando com a presença do ilustre presidente do Sinjac Victor Augusto, o radialista Washington Aquino e o Jornalista Ray Melo. Fica nosso convite à todos para participarem deste importante evento.

A resposta do Presidente

O vereador e presidente da câmara Manoel Monteiro (PC do B) procurou a coluna para falar que as informações repassadas pelo vereador Mirabor Leite (PMDB) naquela tribuna que o saldo dos recursos de 2013 no valor de R$ 85.000,00 (oitenta e cinco mil reais)não é verídica. 

A resposta do presidente 2

Segundo o presidente Manoel Monteiro (PC do B) sobrou apenas o montante de R$ 13.000,00 (treze mil reais) e o mesmo foi subdividido da seguinte forma: 50% para a compra de materiais de expediente (cadeiras, mesas, ar condicionado etc.) e 50% com a mini reforma e pintura da casa, tudo documentado e à disposição da população no mural da Câmara.

Núcleo de educação

Em razão da resposta dada peço núcleo de educação de Tarauacá a esta coluna, só nos resta dizer que as inscrições para o referido curso de nível superior já aqui citado estão tão às claras e sem apadrinhamento, como falado e aqui ratificado. Fica a dica: apresente-se a lista das pessoas que foram selecionadas para que todos tirem suas conclusões! 

Vazou 

Informações chegadas a esta coluna dão cota de que em breve será anunciada a tão falada “Reforma Administrativa” do governo municipal. Os membros da comissão formada para dialogar com os partidos da base do governo estão apenas com duas pendências.

Primeiro

Membros do Estado estiveram em Tarauacá e pediram a saída de um secretário. Pedido esse com o aval dos comunistas, mas, o entrave continua, pois a pasta é indicação do tio do prefeito que não aceita a exoneração do cargo. A queda de braço continua.

Segundo

A mudança na casa da educação municipal SEME, onde o atual secretário Edmundo Maciel seria substituído pela líder maior da educação em Tarauacá, a pedido do PT. Mas, o que se comenta nos corredores da SEME é, que, o cargo do núcleo de educação só será entregue para uma pessoa de confiança da atual gestora. 

PT de Tarauacá

Ainda em relação ao núcleo de educação, com a troca da atual gestora que pode estar migrando para a SEME é que o PT de Tarauacá indicaria o Sr. Francisco das Chagas S. Souza, “moço”, fato este rechaçado pela Gestora do núcleo, que já tem suas indicações.

Casa do povo

A vereadora Janaína Furtado (PSD) usou a tribuna para salientar que existem vereadores que estão na torcida para que o concurso anunciado pela prefeitura não aconteça, isto é, para eles, quanto pior melhor.

Um alerta

Aproveitamos para mandar um alerta à Administração Municipal, pelo motivo do cancelamento do carnaval 2014 pelo governo do Estado e a prefeitura de Rio Branco, muitos tarauacaenses e visitantes irão participar da festa carnavalesca em Tarauacá. É necessário que se faça em caráter de urgência uma operação tapa buraco nas vias de acesso da cidade, para evitar possíveis acidentes. É melhor prevenir.

O quarto poder

Acontece hoje o II encontro dos blogueiros e comunicadores do vale TK-Envira, contando com a presença do ilustre presidente do Sinjac Victor Augusto, o radialista Washington Aquino e o Jornalista Ray Melo. Fica nosso convite à todos para participarem deste importante evento..

Os abraços vão para Manoel Gomes da Rocha Fashion, Raimundinho Azevedo do KR Hotel, para o Ex prefeito de Tarauacá e Jordão Esperidião júnior e para Marilete Vitorino.

Albanir Moraes

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem