Caro amigo Accioly,
Considerando a morte de um dos maiores líderes da história da humanidade, gostaria que você postasse em seu blog uma poesia que escrevi quando Mandela ainda estava na prisão. E lamentavelmente veio a sua morte, mas vejo um momento oportuno de publicar esta poesia em memória a esse grande líder negro:
SEGREGAÇÃO -
"Eram os negros e nenhum branco, Todos brancos e nenhum negro, Apartheid não! Apartheid não! África do sul pátria negra, Tem o branco que impõe o medo, Apartheid não! Apartheid não! Vozes que as balas calam, Corpos que aqui jaz e quando há jaz, Apartheid não! Apartheid não! A cor da paz segrega a cor, A cor do luto luta pela vida, Apartheid não! Apartheid não! Mandela e Tutu negros de coragem e fé, A África grita para o mundo, Apartheid não! Apartheid não! Apartheid não!"
Tarauacá – Acre, 1989
por Faiton Santos