Parada do Orgulho LGBT leva milhares às ruas de Rio Branco

As cores do movimento LGBT tomaram as ruas do 2º Distrito de Rio Branco durante a Parada do Orgulho Gay, neste domingo.

ParadaGay2013_in1
A caminhada, entre a Gameleira e o estacionamento da Arena da Floresta, reuniu milhares de pessoas. Gays, lésbicas e simpatizantes do movimento, cada um ao seu modo, levaram o lema da IX Semana da Diversidade para a rua.
A multidão seguiu pela Via Chico Mendes agitada por dois trios elétricos. As fantasias eram as mais variadas. Algumas cheias de cores. Outras com uma mistura de irreverência, ousadia e muita sensualidade.
De acordo com a estimativa da Polícia Militar cerca de 40 mil pessoas participaram do evento.
“A Parada é um sucesso porque as pessoas entendem que a aqui é uma festa, um manifesto de maneira pacifica e por isso as pessoas vêm, atendem o chamado. Nesse ano o nosso tema é “Lute Pelo Amor Que Vence Todo Preconceito”. E foi isso que eu pedi, que as pessoas venham se divirtam com respeito e amor ao próximo”, disse o presidente da Associação dos Homossexuais do Acre, Germano Marino.
Durante a caminhada foram distribuídas camisinhas e vários informativos sobre as doenças sexualmente transmissíveis. Um trabalho realizado em parceria com a prefeitura de Rio Branco.
O evento se encerrou no estacionamento da Arena da Floresta, com shows musicais.
A IX Semana Acreana da Diversidade, com o lema “Lute Pelo Amor Que Vence Todo Preconceito”,  foi aberta na terça-feira passada com o show da humorista, atriz e cantora Nany People, no Teatro Plácido de Castro.
Durante toda a Semana foram realizadas atividades como debates, palestras e campeonato de futsal.

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem